01/07/11

Piso Estadual será ponto de debate em Audiência Pública sobre o Telemarketing


No Dia do Operador Telemarketing, celebrado em 13 de julho, a ALMG realizará uma audiência pública para debater a situação dos profissionais e da atividade de call center no Estado. O evento tem como objetivo buscar alternativas para melhorias das condições de salário e emprego da categoria, entre elas a implantação do Piso Salarial Estadual.

Entre os principais problemas enfrentados pelos operadores de telemarketing estão as metas abusivas e o baixo salário, elementos que contribuem para grande rotatividade de empregados no setor e para os altos índices de adoecimento. A categoria é composta, em maioria, por mulheres, com idade entre 18 e 25 anos, sem experiência profissional.

A audiência pública será realizada pela Comissão de Trabalho Previdência e Ação Social e foi requerida pelo deputado estadual, Celinho do Sinttrocel, a pedido do Sinttel-MG.


TRABALHADORES ACAMPAM POR MELHORIAS

Os operadores de telemarketing realizarão um acampamento para pressionar o poder público e sensibilizar a sociedade sobre as condições precárias de salário e emprego da categoria. A mobilização será realizada após a audiência pública, na praça da Assembleia Legislativa.

O Sinttel-MG convoca os trabalhadores a trazerem suas barracas e participarem do manifesto. A alimentação será fornecida pelo sindicato. Mais informações no 3279-2020 ou no imprensa@sinttelmg.org.br. Participe!

Sem comentários:

Enviar um comentário