18/05/11

Vamos lutar juntos pelo Piso Salarial Estadual!

Minas Gerais é um dos Estados mais ricos do país. Entretanto, tem graves problemas de distribuição de renda. Por esse motivo as principais Centrais Sindicais do estado (Força Sindical, CGTB, CUT, NCST, UGT e CTB), além de federações e sindicatos, unem forças pela a aprovação de um importante projeto de lei de iniciativa popular que antevê a implementação de um Piso Salarial diferenciado no Estado.

A iniciativa conta com o apoio e o embasamento técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Os principais propósitos são melhorar as condições de vida daqueles que recebem os menores salários, assim como fortalecer o mercado interno mineiro.

Iniciativas semelhantes já foram postas em prática, com sucesso, em vários outros estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

Em Minas, as entidades envolvidas na campanha já iniciam a coleta de assinaturas pela aprovação do projeto, com vistas a sensibilizar o governo, parlamentares e demais segmentos da sociedade sobre a importância dessa lei.

Sem comentários:

Enviar um comentário